Abertas inscrições para o Concurso da Rainha Nacional do Milho 2019

0
44

As jovens patenses que alimentam o sonho de representar a cidade de Patos de Minas como Majestades do Milho já podem se preparar, pois chegou o grande momento. As inscrições para o concurso da Rainha Nacional do Milho 2019 estarão abertas de 4 a 8 de fevereiro.

Neste ano, o concurso selecionará seis pré-candidatas. Após passarem pela Escola de Rainhas, serão definidas três recepcionistas e três candidatas que disputarão o título de Rainha e Princesas do Milho.

As interessadas em participar do concurso precisam atender aos seguintes requisitos: ter idade entre 17 e 22 anos (completos até a data de inscrição), ter concluído o Ensino Médio (ou comprovar que ainda está estudando), residir em Patos de Minas, morar com familiares, ser solteira e não ter filhos.

As inscrições poderão ser feitas no Memorial do Milho, no Parque de Exposições, de 08h às 11h ou de 13h às 16h. As jovens devem levar documento de identificação original com foto e uma foto colorida de 18X21 cm.

A eleição da Rainha e Princesas do Milho é umas das atrações mais tradicionais da Fenamilho, que sempre fez parte da festa, desde a realização da sua primeira edição em 1959. Em todos esses anos, já foram coroadas 63 Rainhas do Milho. Carregada de fortes emoções, a escolha da Rainha mobiliza a comunidade patense e encanta o público que visita a festa.

Fonte e foto: Ascom Fenamilho.