quarta-feira , agosto 15 2018
Home / Banner / Apreensões relacionadas ao tráfico de drogas aumentam em mais de 50% em Patos de Minas

Apreensões relacionadas ao tráfico de drogas aumentam em mais de 50% em Patos de Minas

As ações conjuntas entre as polícias Civil e Militar tem apresentado resultados positivos, fazendo crescer o número de apreensões relacionadas ao tráfico de drogas em Patos de Minas, segundo dados levantados pelo comando da PM. A pesquisa mostra que este tipo de crime tem aumentado, mas indica também que as forças de segurança tem atuado com maior eficiência na repressão ao tráfico.

O levantamento mostra que a movimentação da criminalidade para tráfico de drogas aumentou em 2018, se comparado com igual período do ano anterior, quando 150 prisões foram realizadas, contra 163 deste ano, apresentando um crescimento de quase 10%, segundo a PM. Houve aumento também nas apreensões de entorpecentes e de outros materiais com ocorrências que se referem ao tráfico.

Segundo o Major R. Santos, em 2017 foram realizadas 598 apreensões, e só neste primeiro semestre de 2018 foram 919, indicando um aumento de mais 50%. Para a policia os dados  significam isto mostra que as corporações de segurança tem trabalhado de forma integrada, provocando ações mais efetivas para reprimir este tipo de criminalidade.

De acordo com o Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Dr. César Felipe Colombari, além dos trabalhos policiais com as estratégias em conjunto que tanto trazem resultados positivos, a eficácia nas operações que resultaram no grande número de apreensões e prisões, passa pela participação da população de Patos de Minas, denunciando anonimamente os casos suspeitos, que em sua maioria terminam sendo elucidados, devido a colaboração do cidadão.

FONTE: PATOS JÁ.

Sair Clenio Cesar

Check Also

Conceito Eventos marca data do maior evento para noivos, debutantes e formandos da região

Os noivos, debutantes e formandos de Patos de Minas e região que estão organizando seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *