sábado , abril 21 2018
Home / Banner / Azul anuncia expansão para mais 35 cidades, mas plano de voo não prevê volta a Patos de Minas

Azul anuncia expansão para mais 35 cidades, mas plano de voo não prevê volta a Patos de Minas

A direção da Azul Linhas Aéreas anunciou nessa segunda-feira (26) a intenção de operar em 35 novas cidades nos próximos anos. O plano de expansão inclui cidades de diferentes estados brasileiros e também do exterior. A expectativa dos passageiros da região de voltar a contar com os aviões da companhia pousando e decolando do Aeroporto Municipal de Patos de Minas, no entanto, não será realizada.

A Azul Linhas Aéreas deixou de operar em Patos de Minas em 2015. No início, a Companhia fazia a linha Patos de Minas a Belo Horizonte. Com o passar dos anos, a rota foi alterada, passando a interligar Patos de Minas ao aeroporto de Campinas. A empresa também enfrentou problemas com a falta de estrutura do aeroporto, que só após a reforma, passou a permitir pousos e decolagens com a aeronave ATR 72, esse que aparece na foto.

O Ministério Público Federal tentou intermediar a permanência da empresa em Patos de Minas, mas não teve jeito. Em 2016, criou se a expectativa de que a empresa Flayways Linhas Aéreas ocuparia o espaço deixado pela Azul. Um guichê chegou a ser reservado para a companhia nas dependências do Aeroporto Municipal, mas os aviões da empresa nunca chegaram a pousar em Patos de Minas.

Hoje a cidade é atendida apenas pelo Projeto de Integração Regional realizado pela Codemig. Segundo o secretário municipal de trânsito, coronel Campos, a Prefeitura não recebeu nenhum contanto da direção da Azul informando sobre a possibilidade de voltar a operar em Patos de Minas. O diretor da pasta também informou que não existe negociação com nenhuma outra empresa de aviação.

Atualmente, o Aeroporto Municipal de Patos de Minas está sendo reformado, com a área de embarque e desembarque sendo ampliada. A obra é custeada por empresários que possuem aeronaves e que utilizam a estrutura do aeroporto.

Sair Clenio Cesar

Check Also

Câmeras do projeto ‘Olho Vivo’ serão instaladas brevemente em Carmo do Paranaíba

Foi realizado na Câmara Municipal neste dia 11 de abril com a participação de boa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *