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Azul anuncia expansão para mais 35 cidades, mas plano de voo não prevê volta a Patos de Minas

A direção da Azul Linhas Aéreas anunciou nessa segunda-feira (26) a intenção de operar em 35 novas cidades nos próximos anos. O plano de expansão inclui cidades de diferentes estados brasileiros e também do exterior. A expectativa dos passageiros da região de voltar a contar com os aviões da companhia pousando e decolando do Aeroporto Municipal de Patos de Minas, no entanto, não será realizada.

A Azul Linhas Aéreas deixou de operar em Patos de Minas em 2015. No início, a Companhia fazia a linha Patos de Minas a Belo Horizonte. Com o passar dos anos, a rota foi alterada, passando a interligar Patos de Minas ao aeroporto de Campinas. A empresa também enfrentou problemas com a falta de estrutura do aeroporto, que só após a reforma, passou a permitir pousos e decolagens com a aeronave ATR 72, esse que aparece na foto.

O Ministério Público Federal tentou intermediar a permanência da empresa em Patos de Minas, mas não teve jeito. Em 2016, criou se a expectativa de que a empresa Flayways Linhas Aéreas ocuparia o espaço deixado pela Azul. Um guichê chegou a ser reservado para a companhia nas dependências do Aeroporto Municipal, mas os aviões da empresa nunca chegaram a pousar em Patos de Minas.

Hoje a cidade é atendida apenas pelo Projeto de Integração Regional realizado pela Codemig. Segundo o secretário municipal de trânsito, coronel Campos, a Prefeitura não recebeu nenhum contanto da direção da Azul informando sobre a possibilidade de voltar a operar em Patos de Minas. O diretor da pasta também informou que não existe negociação com nenhuma outra empresa de aviação.

Atualmente, o Aeroporto Municipal de Patos de Minas está sendo reformado, com a área de embarque e desembarque sendo ampliada. A obra é custeada por empresários que possuem aeronaves e que utilizam a estrutura do aeroporto.

Sair Clenio Cesar

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