Boliviano acaba na delegacia por fazer malabarismo com facões no Centro de Patos de Minas

0
233

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta terça-feira (07) um boliviano de 18 anos por porte ilegal de arma branca. Aaron Abel Villegas Lopez foi conduzido até a delegacia quando fazia malabarismos com facões no Centro de Patos de Minas.

O fato aconteceu na Rua Doutor Marcolino com a Rua Farnese Maciel, por volta das 16h30. De acordo com a ocorrência policial, após serem empenhados, os policiais flagraram Aaron de posse de três facões com aproximadamente 40 cm de lâmina cada.

Aaron que é malabarista e que chegou a Patos de Minas nesta terça relatou que usa o material para fazer malabarismo no semáforo como forma de arte para ganhar doações. Ele foi conduzido até a delegacia e os facões apreendidos.

Aaron contou que chegou ao Brasil há cerca de 2 anos e não sabia que isso era proibido. Lamentando bastante a situação, ele contou que não sabe o que fazer, pois a única forma de ganhar dinheiro para sobreviver é com o malabarismo.

Aaron foi liberado, mas os facões ficaram apreendidos. Ele assinou o termo de compromisso de comparecimento e clamou para reaver o material, mas acabou saindo sem o material. A autoridade policial vai avaliar se é possível a devolução dos facões nesta quarta-feira (08). Segundo o boliviano, que entende muito pouco o português, não tem condições de comprar outros facões.

 

FONTE E FOTOS:PATOS HOJE.