domingo , fevereiro 18 2018
Home / Banner / Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em gráfica de Patos de Minas

Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em gráfica de Patos de Minas

Um incêndio de grandes proporções tomou conta da Gráfica Pinheiro, uma das maiores empresas do ramo na região. O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para controlar as chamas que afetaram a parte da frente do imóvel. Ninguém ficou ferido, mas o prejuízo causado pelas chamas foi grande.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 21h30 desta quinta-feira (01). Segundo o sargento Júlio, a parte da frente da sede da gráfica já estava tomada pelas chamas. Com jatos de água em pontos estratégicos, os bombeiros conseguiram controlar o fogo e evitar que as labaredas se espalhassem para outras dependências.

O local teve que ser isolado. A grande quantidade de papel e material inflamável dificultou o trabalho dos bombeiros. O calor e a fumaça intensa obrigaram os bombeiros a utilizarem equipamentos de proteção respiratória. Depois de cerca de 40 minutos de trabalho, as chamas foram completamente debeladas, sem risco de novos incêndios.

As chamas consumiram móveis e equipamentos da gráfica e causaram danos no imóvel. A fachada da Gráfica é coberta de placas de vidro e muitas delas quebraram com calor. Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil também esteve no local, mas uma avaliação mais profunda do incêndio ficou para o dia seguinte. Os técnicos ainda vão avaliar se a estrutura ficou comprometida.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. Segundo o sargento Júlio do Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que uma máquina da gráfica, que trabalhou muito ao longo do dia, tenha sofrido um superaquecimento e provocado o incêndio.

TEXTO E FOTOS: PATOS HOJE.

Sair Clenio Cesar

Check Also

O Carnaval da Família Lagoa Tênis Clube acontece entre os dias 09 e 10 de Fevereiro

O período mais alegre do ano chegou! E a programação do Carnaval 2018 do Lagoa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *