quarta-feira , novembro 21 2018
Home / Banner / Bombeiros Mirim realizam no LTC uma manhã de muita diversão, e brincadeiras entre os membros de Lagoa Formosa e de Patos de Minas

Bombeiros Mirim realizam no LTC uma manhã de muita diversão, e brincadeiras entre os membros de Lagoa Formosa e de Patos de Minas

Neste final de semana, foi realizada no LTC uma manhã de muita diversão, alegria e brincadeiras entre os membros do Bombeiro Mirim de Lagoa Formosa e de Patos de Minas. O presidente Gaspar Gilmar Rosa Braga (GIBA) tem em suas ações no clube, demostrado apoio a projetos Sociais de Lagoa Formosa, e liberou o clube para realização do evento.

Em parceria com do projeto social bombeiro mirim 2018, pelos militares integrantes da 4ª Cia Ind BM – Patos de Minas, SGT Saturnino, Soldado Matheus, monitores, Yara, Arthur e Diego, proporcionaram muitas alegrias aos pupilos com diversas atividades. O projeto é realizado através de convênios com as prefeituras de Patos de Minas e de Lagoa Formosa, além de parcerias com empresas.

O projeto acontece anualmente desde o ano de 2010 e já formou quase mil crianças alunos de escolas públicas municipais. Desde o ano de 2011 a empresa DB faz o custeio integral do projeto, possibilitando seu pleno acontecimento. O objetivo do projeto é formar cidadãos melhores e mais conscientes de seu papel na sociedade.

Durante o curso os alunos aprendem diversas disciplinas técnicas de bombeiros, além de matérias cívicas e palestras de conscientização sobre transito seguro, uso de drogas, etc. Os relatos de pais ou responsáveis por alunos e ex-alunos deixam claro que o objetivo do projeto é sempre satisfatório, não são raros os relatos de transformações consideráveis na postura e nas atitudes dos alunos que frequentam ou frequentaram o projeto.

O corpo de bombeiros agradece a todos aqueles que de algum modo colaboram ou colaboraram com o projeto e espera continuar fazendo um trabalho cada vez melhor nos próximos anos.

Sair Clenio Cesar

Check Also

Tratorista morre após capotar trator na Zona Rural de Tiros

Nesta última sexta-feira (09/11) na Zona Rural de Tiros, um tratorista de São Gotardo morreu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *