Casados há 55 anos, casal compartilha segredo da união

0
139

capa

Como de praxe, em toda data dos Namorados nossa reportagem se propõe a apresentar a história real de um casal apaixonado. Neste ano o casal escolhido foi o senhor Pedro Leão da Costa, 83 anos, e a senhora Almerinda José da Silva, 78 anos, que estão casados há 55 anos e possuem uma família de 07 filhos, 18 netos e 03 bisnetos. Em entrevista o casal compartilha o segredo dessa união.

6
Foto tirada no dia do casamento (30 de maio de 1960).

Senhor Pedro e senhora Almerinda se conheceram no distrito de Areado, no município de Patos de Minas. Após 02 anos e meio de namoro, dia 30 de maio de 1960, o casal se casou na igreja Matriz em Lagoa Formosa. O casal morou na roça durante muitos anos. Senhor Pedro comentou sobre os tempos difíceis em que era lavrador :“o serviço na fazenda era duro, mas Almerinda sempre foi companheira e me ajudou com o serviço na roça, não com a enxada, mas fazendo comida e cuidando dos nossos filhos”.

Após 45 anos de casados, o casal se mudou para a cidade de Lagoa Formosa. Em 2010 fizeram Bodas de Ouro e hoje com 55 anos o casal exibe uma bela família composta por 07 filhos, 18 netos e 03 bisnetos. De acordo com o casal, o segredo da união é, e continua sendo, o amor, Deus e a oração. “Casamos por amor e nunca brigamos. Desde o dia do casamento, rezamos o terço todos os dias. Quando ele não está em casa, eu rezo sozinha. Nossa fé sempre foi grande e Deus acabou nos abençoando com filhos sadios, casados e estudados”, comentou a senhora Almerinda.

01“Temos um carinho e um zelo pelo outro. Até hoje andamos de mãos dadas nas ruas, o povo acha graça, mas nunca deixamos de ser namorados (risadas)”, finalizou a senhora Almerinda.

Para a filha Sirlei Abadia da Costa Branquinho o respeito e o companheirismo que seus pais sempre tiveram um pelo outro trouxe grandes ensinamentos que garantiram a união, a paz e a alegria na família. “Essa história de amor, reflete quem somos hoje”,  comentou.

capa 6 5 4 2 3