CDL de Lagoa Formosa promove oficina de prevenção à inadimplência

0
74

credito-inadimplencia

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Lagoa Formosa juntamente com o SEBRAE( Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promove na próxima segunda-feira (15) uma Oficina de Cadastro, Crédito e Cobrança para os associados e não associados. O objetivo da oficina é apresentar procedimentos e ferramentas para que os empresários possam conceder crédito com mais segurança e menor inadimplência em suas vendas a prazo.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da CDL, na Rua Eurípedes Ribeiro, 659, Centro. Para os associados o valor da inscrição são R$20,00 ( vinte reais), já para os não associados o valor é de R$35,00 ( trinta e cinco reais). A oficina acontecerá no dia 15 de junho na Escola Municipal Alzira Borges Souto das 18h30 às 22h30.

Alessandro Henrique de Souza ministrará a oficina.
Alessandro Henrique de Souza ministrará a oficina.

Quem ministrará a oficina é o consultor e instrutor do SEBRAE/MG, Alessandro Henrique , ele é também é Diretor Administrativo na Coind. Diretor Presidente na Cooperar, Técnico em Agropecuária na Capal. Formação Acadêmica na Unitri.

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas, houve um aumento de 5,8% de inadimplência em relação ao ano anterior. Já é o quarto ano seguido que o indicador fecha com um aumento. A última vez que ele registrou uma queda foi em 2010, com redução de 3,7%.