quarta-feira , dezembro 12 2018
Home / Banner / Com voto de confiança do Prefeito, comandante do 15º BPM tranquiliza moradores sobre desativação da 156ª Cia

Com voto de confiança do Prefeito, comandante do 15º BPM tranquiliza moradores sobre desativação da 156ª Cia

A Câmara Municipal realizou na quarta-feira (28) a Audiência Pública para discutir a desativação da 156ª Companhia de Polícia do Bairro Abner Afonso. A iniciativa da discussão partiu do Vereador João Batista Gonçalves – Cabo Batista, com apoio do Legislativo Municipal.

A mesa diretora dos trabalhos, sob a presidência do Vereador Cabo Batista, contou com a participação do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, do Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Emerson Rocha de Azevedo, do Presidente da Associação de Moradores do Bairro Abner Afonso, Virgílio Alfredo, e do Diretor do Centro de Internação Provisória de Menores Infratores, José Pinto. Também participaram da Audiência Pública, os Vereadores Edimê Erlinda de Lima Avelar, Isaias Martins de Oliveira, Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota, Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL, Nivaldo Tavares dos Santos e Otaviano Marques de Amorim.

O Centro Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, localizado ao lado da Companhia 156, enviou um texto com o posicionamento da escola acerca da medida, assinado pela Coordenadora do CMEI, Nara Lígia Fonseca Armada, pela Coordenadora do Núcleo de Educação Infantil, Daliana Angélica de Lima Nascentes, pela Diretora Pedagógica, Iris Barcelos Costa, e pela Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos. O conteúdo, em resumo, aborda a parceria há alguns anos da Polícia Militar com a escola, via Companhia 156, que se constitui de diversas atividades físicas, culturais e de integração, de campanhas e orientações sobre segurança pública. Ressalta o resultado positivo na comunidade escolar, além da interação com as crianças, pais, educadores e funcionários da instituição. O final do texto relata o seguinte: “Dessa forma, a comunidade escolar do Bairro Abner Afonso e adjacentes compactuam com o movimento apresentado pelo Vereador Cabo Batista, solidarizando e o apoiando, por meio desse posicionamento, objetivando a permanência da 156ª Cia no espaço hoje localizada. Contamos com a colaboração e compreensão dos membros da Câmara Municipal de Patos de Minas. ”

Ao encerrar a audiência, o Vereador João Batista Gonçalves disse que continuará envidando esforços para a permanência da 156ª no Bairro Abner Afonso, solicitando, na oportunidade, ao Prefeito José Eustáquio o agendamento de uma reunião na Capital Mineira com o Governador e o Comandante-Geral da PMMG, com o objetivo de tentar resolver a situação da melhor forma.

TEXTO E FOTOS: PATOS HOJE.

Sair Clenio Cesar

Check Also

O final de semana passado aconteceu o encerramento da fase Semi-Final da Segunda temporada de Society do Lagoa Tênis Clube

Com muita emoção, muitos gols e grandes jogadas, neste final de semana ficou definido os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *