Conheça a primeira história do nosso espaço Lagoense Ausente!

0
16

IMG-20150626-WA0002

LAGOENSE AUSENTE é um espaço interativo para as pessoas que já foram acolhidas pela querida terra de Lagoa Formosa.

Aqui, os lagoenses ausentes poderão contar suas histórias, seus relatos e suas vivências. Quem conta a primeira história é a lagoense ausente Rosimere, que hoje reside em Brasilía.

“Meu nome é Rosimere Alves de Oliveira Cortez, nascida em Lagoa Formosa-MG no ano de 1972. Primeiramente, fiquei contente em registrar um pouquinho da minha história neste espaço.

Sou a primogênita de uma família com três filhos. Tive uma infância simples e feliz. Estudei nas Escolas Estadual Coronel Cristiano e Nossa Senhora da Piedade. Na adolescência, trabalhava, estudava e aguardava com ansiedade as festas da Padroeira e do Feijão. Que saudade!

Como a maioria dos jovens, eu também tinha o sonho de cursar uma faculdade, crescer profissionalmente e ajudar minha família. Assim, em setembro de 1994, tomei a difícil decisão de me mudar para Brasília. A despedida, principalmente, da minha mãe me marcou muito. Alguns familiares paternos já residiam em Brasília; o que me proporcionava uma margem de conforto.

Logo que cheguei, pude contar com a amizade e ajuda de alguns lagoenses para arrumar o primeiro emprego. Nos momentos de angústia rezava, buscava confiança em Deus e nas orações da minha mãe. Com a freqüência possível, viajava para Lagoa Formosa e recarregava a bateria. Precisei de muitas caronas dos amigos para viajar!

A vida seguiu o seu curso, com erros e acertos. Aos poucos fiz novas amizades, trabalhei em multinacionais, pude concluir a graduação, me tornei servidora do Supremo Tribunal Federal, esposa e mãe, com muito orgulho!

Ah, morei em São Paulo por cinco anos, cidade que nasceu minha maior riqueza! E de novo estou eu (nós) aqui em Brasília. Sou uma brasiliense de coração!

E de Lagoa Formosa? Sou mineira e lagoense demais! Um feriadinho aqui, outro ali, um pedacinho de férias, que alegria! Ainda que eu não consiga rever todos os parentes e amigos que deixei; a estada na cidade me faz muito bem. A vida é assim mesmo e precisamos prosseguir sem nos esquecer da importância de olhar para trás.”

Gostou? Conte-nos a sua história também! 

IMG-20150626-WA0002

06022010278 11032011808 IMG_2623

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui