domingo , março 24 2019
Home / LAGOENSE AUSENTE / Conheça a primeira história do nosso espaço Lagoense Ausente!

Conheça a primeira história do nosso espaço Lagoense Ausente!

IMG-20150626-WA0002

LAGOENSE AUSENTE é um espaço interativo para as pessoas que já foram acolhidas pela querida terra de Lagoa Formosa.

Aqui, os lagoenses ausentes poderão contar suas histórias, seus relatos e suas vivências. Quem conta a primeira história é a lagoense ausente Rosimere, que hoje reside em Brasilía.

“Meu nome é Rosimere Alves de Oliveira Cortez, nascida em Lagoa Formosa-MG no ano de 1972. Primeiramente, fiquei contente em registrar um pouquinho da minha história neste espaço.

Sou a primogênita de uma família com três filhos. Tive uma infância simples e feliz. Estudei nas Escolas Estadual Coronel Cristiano e Nossa Senhora da Piedade. Na adolescência, trabalhava, estudava e aguardava com ansiedade as festas da Padroeira e do Feijão. Que saudade!

Como a maioria dos jovens, eu também tinha o sonho de cursar uma faculdade, crescer profissionalmente e ajudar minha família. Assim, em setembro de 1994, tomei a difícil decisão de me mudar para Brasília. A despedida, principalmente, da minha mãe me marcou muito. Alguns familiares paternos já residiam em Brasília; o que me proporcionava uma margem de conforto.

Logo que cheguei, pude contar com a amizade e ajuda de alguns lagoenses para arrumar o primeiro emprego. Nos momentos de angústia rezava, buscava confiança em Deus e nas orações da minha mãe. Com a freqüência possível, viajava para Lagoa Formosa e recarregava a bateria. Precisei de muitas caronas dos amigos para viajar!

A vida seguiu o seu curso, com erros e acertos. Aos poucos fiz novas amizades, trabalhei em multinacionais, pude concluir a graduação, me tornei servidora do Supremo Tribunal Federal, esposa e mãe, com muito orgulho!

Ah, morei em São Paulo por cinco anos, cidade que nasceu minha maior riqueza! E de novo estou eu (nós) aqui em Brasília. Sou uma brasiliense de coração!

E de Lagoa Formosa? Sou mineira e lagoense demais! Um feriadinho aqui, outro ali, um pedacinho de férias, que alegria! Ainda que eu não consiga rever todos os parentes e amigos que deixei; a estada na cidade me faz muito bem. A vida é assim mesmo e precisamos prosseguir sem nos esquecer da importância de olhar para trás.”

Gostou? Conte-nos a sua história também! 

IMG-20150626-WA0002

06022010278 11032011808 IMG_2623

 

Sair

Check Also

Mais uma vez: idoso de Carmo do Paranaíba cai em golpe de estelionato e perde mais de 18 mil reais

Mais um morador de Carmo do Paranaíba caiu em golpe de estelionato. Desta vez o …

14 Comentários

  1. Querida amiga sumida Rose. Fiquei muito feliz de ver sua história. Mais ainda que tenho uma participação, mesmo que pequena, na sua história aqui em Brasília. Fomos ótimas vizinhas aqui em Brasília. Parabéns, sucesso e muitas felicidades. Saudades de você.!!!

  2. Querida irmã, tenho muito orgulho da sua história.
    Parabéns e obrigado por tudo.

  3. Excelente espaço….linda história!

  4. Rose adorei ler sua estória aqui e tive o prazer de ser sua amiga na infância. …na adolescência. …e até hoje nos dias atuais. …sem contar que trabalhamos juntas na Nadir Boutique. …Se lembra. …????RS um grande Abraço e muito orgulho de você !!!!!

  5. Glewton Alves Ferreira Branquinho

    Bela história a sua e parabéns. Quem sabe qualquer dia escrevo a minha e peço para postarem aqui…A minha não foi tão promissora, mas com muitas história de lutas e realizações.

  6. Edeltrudes Maria Coelho Mundim

    Rosimere, só agora li sua história, ficou um sabor de saudade. Parabéns e continue assim, empreendedora!

  7. Rose,
    Comecei a ler a história sem saber quem é “Rosimere”, mas identifiquei rapidinho.
    Também não te conheci na foto antiga.
    Parabéns pelo texto.
    Abraço.
    Zaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *