quinta-feira , maio 23 2019
Home / POLICIAL / Corpo de Bombeiros realiza captura de raposa em residência no bairro Planalto

Corpo de Bombeiros realiza captura de raposa em residência no bairro Planalto

A ação de captura foi realizada com sucesso e a raposa foi solta em reserva natural.

03

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas realizou a captura de uma raposa de cor cinza no quintal de uma residência na tarde desta sexta-feira (20) em Lagoa Formosa. Acredita-se que a  raposa estava à procura de alimento e que tenha pulado o muro da residência para ter acesso ao galinheiro, que fica no quintal. A ação de captura foi realizada com sucesso e a raposa será solta em reserva natural.

A residência onde a raposa foi encontrada está localizada na Rua Madalena Carneiro Mundim, no bairro Planalto. Segundo a moradora, Valéria Caetano, 34 anos, a presença  da raposa só foi notada por volta das 13h, horário em que chegou do serviço. Por não reconhecer o animal, a moradora acionou a Polícia Militar. A guarnição policial (composta pelo Sargento Martins e Soldado Machado) compareceu ao endereço informado e constataram que o animal era uma raposa. Os policias acionaram o Corpo de Bombeiros e aguardaram na residência.

A raposa ficou o tempo todo escondida entre as hortaliças e não saiu do lugar até o momento em que o Corpo de Bombeiros entrou no local. Na tentativa de fuga a raposa chegou a invadir o galinheiro, mas foi mobilizada através de um enforcador e outros equipamentos adequados para captura. A ação durou cerca de 5 minutos. A raposa está bem e deve ser solta em reserva natural.

A presença de animais silvestres em território urbano vem se tornando cada vez mais comum. Há cerca de 2 meses, um tamanduá-mirim foi encontrado dentro do quartel da Polícia Militar de Lagoa Formosa. O animal silvestre teria se refugiado no local após ser atacado por cães.

Sair admin

Check Also

Prisão temporária do médico Daniel Tolentino é prorrogada por mais 30 dias

A justiça prorrogou a prisão temporária do médico oftalmologista Daniel Tolentino. A decisão foi anunciada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *