Criança de 7 anos em Patos de Minas tem 30% do corpo queimado após lamparina estourar

0
184

7b0ea041709c464a7402abbcfd250d63_E

Um menino de apenas sete anos teve que ser transferido de avião na tarde desde sábado (29/08) para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Ele teve 30% do corpo queimado após o estouro de uma lamparina na residência onde mora. A mãe também ficou ferida e está internada no bloco cirúrgico do Hospital Regional Antônio Dias.

Segundo informações de familiares, a mãe e o filho moram na Rua Clovis José de Souza, no Bairro Novo Horizonte. Na noite desta sexta-feira (28/08), a energia da casa acabou e a mãe tentou acender uma lamparina, momento que o objeto estourou e provocou queimaduras nela e no filho. Vizinhos socorreram as vítimas e as levaram para o Hospital Regional Antônio Dias.menino-daniel-avião-uti-queimadura-sos-lar (15)

 O menino de sete anos sofreu queimaduras no rosto e no tórax. O estado de saúde dele é grave e ele teve que ser transferido para o Hospital João XXIII às pressas. A transferência foi feita por uma aeronave equipada com uma unidade de terapia intensivo – UTI. Uma irmã do menino acompanhou a transferência, já que a mãe continua internada para realizar uma cirurgia em Patos de MInas.

A assessoria de comunicação do hospital não funciona no fim de semana e por isso, não foi possível saber o estado de saúde da mãe do menino.

Textos Fotos: Aislan Henrique e Igor Nunes