Em epidemia, Patos de Minas registra quase 800 notificações de dengue

0
24
O número de casos de dengue em Patos de Minas segue aumentando diante de uma epidemia da doença que provoca preocupação as autoridades em saúde e população. Nesta segunda-feira (25), dados atualizados do programa municipal de combate a dengue apontam para uma infestação ainda maior, do que a informada na semana passada.
Os focos do mosquito Aedes aegypti continuam sendo localizados em todos os bairros, pelos agentes de endemias. A situação chama a atenção para a necessidade de mobilização dos próprios moradores para acabar com criadouros, por meio limpezas nos ambientes e verificações regulares dos recipientes com água parada. Além de permitir que os agentes possam fazer os trabalhos preventivos nos quintais e residências.
Se até o dia 20 março, eram 586 casos notificados, com 78 positivos, os números avançam de forma assustadora. Nesta segunda, atualizamos os dados junto ao PMCD, e de acordo com a agente de endemias, Suelene Oliveira, já são 777 casos notificados com 103 casos positivos para a dengue, reforçando que estamos passando por uma epidemia de dengue.
O município manteve o registro de uma notificação de chikungunia. Um caso confirmado de zica, com dois pacientes suspeitos da doença que seguem em investigação.
 
TEXTO E FOTOS: PATOS JÁ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui