domingo , fevereiro 18 2018
Home / Banner / Golpes por telefone se multiplicam em Patos de Minas e moradores devem ficar em alerta

Golpes por telefone se multiplicam em Patos de Minas e moradores devem ficar em alerta

Foto Ilustrativa.

As tentativas de golpe por telefone estão se tornando cada dia mais comuns. Na tarde desta segunda-feira (05), bandidos tentaram aplicar mais uma vez o golpe do Falso Sequestro em Patos de Minas. Porém, desta vez, não tiveram êxito. Mostrando muito conhecimento e violência, os criminosos ameaçavam matar a suposta vítima a todo o momento caso não fossem entregues R$10 mil.

Os gritos de “Pai, Pai” são bastante convincentes e, à medida que se desenrola a conversa pelo telefone, os bandidos exigem que uma quantia de dinheiro seja depositada e que nenhum contato com a polícia seja feito. Durante quase cinco minutos de conversa, os criminosos tentaram convencer a vítima de que realmente havia uma pessoa sequestrada.

Foto Ilustrativa.

Nesse caso em específico, a vítima não possui filhos ou irmã com o nome de “Júlia”, o que foi crucial para a desconfiança sobre o golpe. No andamento da conversa, a vítima soube enrolar os criminosos dizendo que era irmão da suposta pessoa sequestrada. Os bandidos diziam: “Nós assaltamos, ela reagiu ao assalto e nós a colocamos no carro. Nós só vamos liberar [ela] com vida se você pagar a quantia de R$10 mil”.

A Polícia Militar alerta as pessoas para não fornecer dados pessoais por telefone, internet e outros meios de comunicação similares; não fornecer informações sobre seus hábitos, rotinas e de sua família; recomendar a familiares e funcionários para não repassarem estas informações para estranhos, inclusive números de telefone; no caso de pedido de resgate, tentar fazer contato com o familiar de outro aparelho telefônico para confirmar a situação; não combinar encontros, acordos e nem efetuar pagamentos. Por fim, a Polícia Militar pede para que as pessoas mantenham a calma, liguem para a PM e registrem a ocorrência.

Os policiais ressaltam que os golpistas mudam as táticas todos os dias. E o melhor é divulgar para todos o que vai contribuir para sua segurança e da comunidade.

TEXTO: PATOS HOJE.

FOTOS: INTERNET.

Sair Clenio Cesar

Check Also

Fenômeno do Rap, Tribo da Periferia se apresenta neste sábado na AABB em Patos de Minas

Um dos maiores fenômenos do rap da atualidade se apresenta neste sábado (03) em Patos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *