Home / Banner / Golpes por telefone se multiplicam em Patos de Minas e moradores devem ficar em alerta

Golpes por telefone se multiplicam em Patos de Minas e moradores devem ficar em alerta

Foto Ilustrativa.

As tentativas de golpe por telefone estão se tornando cada dia mais comuns. Na tarde desta segunda-feira (05), bandidos tentaram aplicar mais uma vez o golpe do Falso Sequestro em Patos de Minas. Porém, desta vez, não tiveram êxito. Mostrando muito conhecimento e violência, os criminosos ameaçavam matar a suposta vítima a todo o momento caso não fossem entregues R$10 mil.

Os gritos de “Pai, Pai” são bastante convincentes e, à medida que se desenrola a conversa pelo telefone, os bandidos exigem que uma quantia de dinheiro seja depositada e que nenhum contato com a polícia seja feito. Durante quase cinco minutos de conversa, os criminosos tentaram convencer a vítima de que realmente havia uma pessoa sequestrada.

Foto Ilustrativa.

Nesse caso em específico, a vítima não possui filhos ou irmã com o nome de “Júlia”, o que foi crucial para a desconfiança sobre o golpe. No andamento da conversa, a vítima soube enrolar os criminosos dizendo que era irmão da suposta pessoa sequestrada. Os bandidos diziam: “Nós assaltamos, ela reagiu ao assalto e nós a colocamos no carro. Nós só vamos liberar [ela] com vida se você pagar a quantia de R$10 mil”.

A Polícia Militar alerta as pessoas para não fornecer dados pessoais por telefone, internet e outros meios de comunicação similares; não fornecer informações sobre seus hábitos, rotinas e de sua família; recomendar a familiares e funcionários para não repassarem estas informações para estranhos, inclusive números de telefone; no caso de pedido de resgate, tentar fazer contato com o familiar de outro aparelho telefônico para confirmar a situação; não combinar encontros, acordos e nem efetuar pagamentos. Por fim, a Polícia Militar pede para que as pessoas mantenham a calma, liguem para a PM e registrem a ocorrência.

Os policiais ressaltam que os golpistas mudam as táticas todos os dias. E o melhor é divulgar para todos o que vai contribuir para sua segurança e da comunidade.

TEXTO: PATOS HOJE.

FOTOS: INTERNET.

Sair Clenio Cesar

Check Also

A academia do Lagoa Tênis Clube é hoje uma das áreas mais frequentadas do clube

A academia do Clube, definitivamente é um dos pontos mais frequentados do LTC. E o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *