Homem morre ao ser prensando por porta veículo contra árvore na zona rural de Carmo do Paranaíba

0
53

Um homem de 55 anos morreu, após ser prensado pela porta de um veículo contra uma árvore, na zona rural de Carmo do Paranaíba. O fato aconteceu por volta das 21h15 desta terça-feira (27/08), quando o motorista de uma pick-up/Strada, cor prata, parou numa estrada vicinal, na região de Campo do Meio, num local conhecido como “Colégio” para alinhar as tábuas de um mata-burro. A vítima que ficou dentro do veículo, teria mencionado que iria ajuda-lo, mas quando o homem foi descer do automóvel, o carro se deslocou sozinho e a porta do passageiro prensou a cabeça de Geraldo Ferreira de Melo contra um tronco. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou ao local sem os sinais vitais.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista Leonardo Ferreira dos Reis, 52 anos, contou aos militares que atenderam a ocorrência, que ele e a vítima estavam trabalhando na construção de uma cerca, próximo ao local acidente, onde permaneceram durante todo o dia. Mas ao voltar para a cidade de Carmo do Paranaíba, já durante a noite, parou o veículo Fiat/Strada, que ele conduzia numa distancia de aproximadamente 7 metros de um mata-burro, com a intenção de arrumar umas tábuas para passar com o automóvel. Com isso a vítima Geraldo ficou dentro do carro sentado no banco do passageiro.

Poucos instantes depois, Geraldo gritou para Leonardo dizendo que iria ajuda-lo a colocar as tábuas e teria começado a descer do veículo, sendo que neste momento, a Strada teria desengatado a marcha e mesmo com o freio de mão puxado percorreu sozinha por uns 15 metros. Segundo Leonardo, ao perceber a ação, sendo que estava de costas, ele se virou e visualizou o colega caído. Ao notar que Geraldo havia sido prensado pela porta do veículo contra o tronco de uma arvore, ele rapidamente colocou a vítima dentro do carro e socorreu o homem até Pronto Atendimento em Carmo do Paranaíba.

Na UPA, após ser avaliado pela médica de plantão, ficou constatado que Geraldo Ferreira de Melo estava sem os sinais vitais. Diante dos fatos, a Polícia Militar acionou o perito da Polícia Civil que orientou que o corpo da vítima fosse levado para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patos de Minas. O veículo Fiat/Strada, cor prata, que prensou Geraldo contra a árvore foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do DETRAN.

Fonte: Polícia Militar de Carmo do Paranaíba