Hospital São Lucas pode ser interditado e unidade passa por fiscalização

0
91

O Hospital São Lucas foi alvo de diversas fiscalizações nesta manhã de terça-feira, dia 05 de maio. Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil avaliaram a unidade. Dentre outros pontos, foram cobrados documentos, sistemas de segurança e estrutura física. O alvará dos bombeiros está vencido e as irregularidades serão repassadas ao Ministério Público Federal. Especialistas consultados pelo Clube Notícia informaram que há risco de interdição, ou seja, o São Lucas pode ser fechado.

O Ministério da Saúde faz uma vistoria completa no local, no entanto as informações serão divulgadas posteriormente. A fiscalização é sigilosa. Por parte do Corpo de Bombeiros, as demandas solicitadas não foram atendidas e os militares aguardam um novo posicionamento do hospital. A Defesa Civil também integrou a comitiva de fiscalização, mas também não divulgou detalhes do trabalho. Os dados serão repassados também ao Ministério Público Federal.

Em nota, a administradora do Hospital São Lucas emitiu nota dizendo que as fiscalizações visam encontrar falhas referentes à antiga gestão da unidade. Além disso, ressaltou que vão colaborar com os trabalhos prestando todas as informações necessárias.

FONTE E FOTOS: CLUBE NOTICIA.