quarta-feira , dezembro 12 2018
Home / Banner / Índios instalam-se em terras do Governo repassadas à FUNAI, próximo à Andrequicé

Índios instalam-se em terras do Governo repassadas à FUNAI, próximo à Andrequicé

Índios da tribo Xucuru-Kariri se instalaram em uma fazenda na área rural de Presidente Olegário, entre o Distrito de Galena e o povoado de Andrequice. Ao todo 64 indígenas, sendo 42 adultos e 22 crianças, se mudaram para área de cerca de 400 hectares.Os novos moradores vieram do município de Caldas, no Sul de Minas Gerais e ocuparam as terras de propriedade do Governo Federal que foi repassada à Fundação Nacional do Índio – FUNAI – .

No local, os indígenas pretendem construir uma aldeia para abrigar os 64 integrantes da tribo.O imóvel de propriedade do Governo Federal foi adquirido pela União após cobrança de uma dívida do proprietário da fazenda junto à Receita Federal.De acordo com a Prefeitura, o município não tem terras indígenas e a instalação da tribo em Andrequice é um fato novo que tem que ser discutido entre FUNAI, índios e a prefeitura para deliberar sobre as demandas exigidas.

Funcionários do setor de saúde da Prefeitura de Presidente Olegário organizaram uma campanha para arrecadar alimentos, material de higiene, roupas, remédios e calçados para os integrantes da tribo. Quem puder fazer doação pode entregar em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde – UBS – no horário de atendimento ao público.

FONTE: PATOS AGORA.

Sair Clenio Cesar

Check Also

O final de semana passado aconteceu o encerramento da fase Semi-Final da Segunda temporada de Society do Lagoa Tênis Clube

Com muita emoção, muitos gols e grandes jogadas, neste final de semana ficou definido os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *