Kléber Roberto, o Leãozinho de Minas lança novas músicas de trabalho

0
104

04

O artista lagoense Kléber Roberto (O Leãozinho de Minas), 48 anos, da cidade de Lagoa Formosa está lançando seu novo trabalho de produção. Com 15 anos de carreira, Kléber  traz os maiores sucessos, além de novas canções como “Maluco Feliz” e “Fogo e Veneno” em seu CD volume 7. Em entrevista, o Leãozinho de Minas fala sobre sua carreira e das barreiras encontradas no ramo da música.

O lagoense, Kléber Roberto Felício, começou sua carreira no ano 2000, quando participou do Festival de Música Lagoense – FEMUL (hoje extinto). Ele conta que sua paixão pela música começou aos 14 anos de idade. “Cresci em uma família muito humilde e tive de sair de casa muito cedo e já fui trabalhar em um Parque de Diversões, chamado Primavera. Lá eu percorria muitas cidades e conhecia muitos estilos musicais. Sempre fui muito comunicativo”, conta.

“Obrigado meu Jesus” foi o primeiro trabalho de Kléber Roberto. Segundo o mesmo, a intenção era agradecer Jesus por estar entrando na carreira artística. Ele conta que seu estilo predominante é o brega e que o apelido “Leãozinho de Minas” surgiu há 04 anos atrás, quando resolveu divulgar seu trabalho no Nordeste. Na oportunidade, Kléber Roberto se apresentou em uma programa de TV,  no Ceará, e foi chamado pelo apresentador de ”Leãozinho” , por demonstrar muita garra e força de vontade em divulgar seu trabalho sozinho, pois Kléber nunca teve nenhum empresário. Seu trabalho fez muito sucesso entre os nordestinos, chegando a ser parada de sucesso em algumas rádios.

Kléber comentou que  possui algumas barreiras em divulgar seu trabalho em Minas Gerais, mas que o importante sempre foi seu amor pela música. “Se aparecer show (é muito bom), mas se não, vale cantar em casa e pra quem a gente gosta. Humildade acima de tudo”, comentou.

Hoje o artista já apresenta o CD volume 7, sendo seu maior sucesso a música “Maluco Feliz” (uma adaptação da música ‘I Want You Break Free’ da banda Queen). Kléber diz que a música foi composta  pelo seu irmão Márcinho do Deró e que a música  é um retrato de sua personalidade e de seu estilo de vida. (“Eu sou mesmo assim, maluco feliz! Sou filho da terra, caipira, sou brega, mas eu sou feliz!” – trecho da música).

Dentre os maiores sucessos de Kléber Roberto estão “Hey Bill Cherak”, “Mulher Popó”, “Carro Prateado”,  e “Hino à Lagoa Formosa”.

Hoje Kléber Roberto trabalha como radialista na Piedade FM (87,9)  com o programa de grande audiência “Território Sertanejo “de segunda à sexta-feira das 4h às 7h30 da manhã.