quinta-feira , outubro 18 2018
Home / Banner / Lagoa Tênis Clube passa por reformas e adequações em vários setores, conforme exigências do Corpo de Bombeiros

Lagoa Tênis Clube passa por reformas e adequações em vários setores, conforme exigências do Corpo de Bombeiros

O Lagoa Tênis Clube, de Lagoa Formosa – LTC, entrou o ano de 2018 com novas perspectivas. Com a promessa de fazer uma administração mais participativa, a atual diretoria (2018/2019), comandada por Gaspar Gilmar Rosa Braga ”Giba”, nestes primeiros meses do ano, vem demostrando que realmente pretende dar uma repaginada no Lagoa Tênis Clube.

Desde que o ano começou, o Clube vem passando por reformas e adequações em vários setores, para melhor acomodação e segurança do associado. Algumas mudanças ainda estão em fase de ajustes e espera-se que sejam finalizadas o mais rápido possível, mesmo porque, já para este final de semana (10/03) havia sido agendado pela Diretoria o início dos campeonatos de futebol. Entretanto, teve de ser adiado para o próximo final de semana (17/03) em razão de obras ainda não concluídas nos estádios e nas dependências do LTC.

A maior parte das obras de reforma e de adaptação objetiva cumprir, segundo o Presidente Gaspar Gilmar, exigências do Corpo de Bombeiros, que notificou a instituição para as normas de segurança. “De fato, são obras necessárias para a maior comodidade, segurança e conforto do associado e visitantes”, destacou a Diretoria do LTC.

Entre as reformas, adaptações e obras de melhoria destacam-se: obras de iluminação dos campos de futebol, com rede voltada para a economia de energia, possibilitando a realização dos campeonatos após o entardecer; alias, os gramados nestas últimas semanas receberam uma  atenção muito especial. Afinal os campeonatos tem uma duração de mais de quatro meses e evidentemente requer um trabalho de muita qualidade, tais como poda, irrigação, adubação, reparos, monitoramento e controle, além de manutenções periódicas, manutenção e reparos destinados à limpeza e higienização do local, a exemplo da poda controlada de diversas árvores nas dependências do Clube (a poda foi feita de acordo com a espécie, para formação e controle de crescimento e acompanhada por profissional do manejo ambiental).

Também estão em fase de conclusão algumas obras na Praça de alimentação, no Salão Nobre que inclusive foi interditado pelo corpo de bombeiros e todas as exigências que foram estabelecidas serão providenciadas pela nova direção do clube, na Cozinha e na área interna do Lagoa Tênis Clube, com uma visão de modernidade e preservação ambiental: trabalho decisivo e harmônico em favor da versatilidade e da segurança de todos os usuários do mais tradicional espaço de lazer de Lagoa Formosa.

 

Sair Clenio Cesar

Check Also

Governo Mineiro deve 40 milhões de reais para a prefeitura de Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas recebeu relatório atualizado sobre o montante da dívida do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *