sábado , abril 21 2018
Home / Banner / Ministério lança mapa interativo para acompanhar caminho da tocha olímpica

Ministério lança mapa interativo para acompanhar caminho da tocha olímpica

MAPAA

Falta pouco para a tocha olímpica começar a percorrer o Brasil. No dia 3 de maio, em Brasília, a tocha começa sua peregrinação pelo país até a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A tocha passará por 329 cidades em três meses e o trajeto poderá ser acompanhado por um mapa interativo lançado hoje (4) pelo Ministério do Turismo.

Com o mapa, será possível saber em que parte do país a tocha está. A chama olímpica vai cruzar todo o Brasil, passando pelo Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal, Caatinga, Pampa e Amazônia. O símbolo vai passar por metrópoles como Salvador, Belo Horizonte e São Paulo, mas também visitará pequenos municípios em todo o país, em um total de cerca de 28 mil quilômetros percorridos.

1002548-24022016-_dsc4945

De acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha, em percursos de cerca de 200 metros.

Entre os condutores do fogo olímpico, estão a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos e o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva.

Outros atletas e ex-atletas também carregarão a tocha, como o nadador Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno. Personalidades de outras áreas, como música e internet, também vão participar do revezamento.

Segundo o ministério do Turismo, nos últimos anos, foram investidos R$ 3,3 bilhões em obras de infraestrutura nos destinos da tocha e no caminho pelo qual ela passará. Entre essas obras, estão a pavimentação de estradas turísticas, a restauração de prédios históricos e a urbanização e saneamento de praias. 

Sair Clenio Cesar

Check Also

Câmeras do projeto ‘Olho Vivo’ serão instaladas brevemente em Carmo do Paranaíba

Foi realizado na Câmara Municipal neste dia 11 de abril com a participação de boa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *