sábado , fevereiro 23 2019
Home / Banner / Observatório UNIPAM reúne mais de 10 mil participantes

Observatório UNIPAM reúne mais de 10 mil participantes

Foi a 12ª edição do Observatório UNIPAM: mostra de cursos e profissões. A movimentação no Campus começou bem cedo com portões sendo abertos às 8 horas para receber estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Patos de Minas e da região. De acordo com a reitoria, o Observatório reuniu estudantes de mais de 160 escolas de vários municípios da região e do estado, sendo que somente de Patos de Minas foram 40 escolas que se juntaram a estudantes do ensino médio de 85 cidades. Foram contratados 180 ônibus, 15 micro-ônibus e 30 vans para transportar esses alunos.

A recepção foi no estacionamento do pátio 2, onde ocorreu a abertura, com música, atividades recreativas e orientação sobre a estrutura e o funcionamento do evento, que ficou lotado superando expectativas com mais de 10 mil participantes. O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes (futuros universitários), o contato com os 32 cursos oferecidos pela instituição, a fim de auxiliá-los na escolha de sua profissão e apresentar-lhes a estrutura disponível no UNIPAM.

Para o reitor do UNIPAM, Professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o Observatório é uma forma de mostrar as competências e habilidades de cada curso oferecido. “Essa é uma oportunidade para os jovens conhecer nossa estrutura e ainda de tirar duvidas sobre que curso superior que irá fazer”, disse. As oficinas faram encerradas ás 11h onde depois foi feito sorteio de brindes, como: iPad, headphones, smartphones, mochilas, notebooks, caixas de som portáteis e tablets.

Com o Observatório o UNIPAM abre oficialmente a campanha vestibular 2019. As inscrições começam hoje (06/10) e poderão ser feitas até o dia (13/11) pela internet, no site vestibular.unipam.edu.br. Os candidatos também poderão se inscrever na Secretaria Acadêmica do UNIPAM.   A taxa de inscrição é a mesma do ano passado R$80,00. O dia da prova também já foi definido, será dia 18 de novembro.  A exemplo de anos anteriores, o curso mais procurado deve ser o de medicina, seguido pelo curso de direito, engenharia civil e agronomia.

Texto: Camila Gonçalves

Fotos: Edvar Santos.

Sair Clenio Cesar

Check Also

Motorista percebe eucalipto desabando, tenta diminuir, mas acaba atingido na entrada do Carmo

Os eucaliptos da entrada de Carmo do Paranaíba por pouco não fizeram uma vítima na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *