Polícia Ambiental apreende mais de 180 pássaros silvestres em Fazenda de Carmo do Paranaíba

0
26

Na manhã desta quinta-feira (22-02), em Carmo do Paranaíba, a Polícia Ambiental realizou uma operação na fazenda Paraíso, região da Serra do Santinho, e o resultado foi a apreensão de várias gaiolas e cerca de 180 pássaros da fauna silvestre sem registro. O detalhe foi que alguns estavam em condições de maus tratos.

Sargento Radamés disse que a Polícia Ambiental recebeu uma denúncia anônima relatando que havia o tráfico de pássaros da fauna silvestre na região da Serra do Santinho e que esses animais estariam sendo levados para outros estados, principalmente para região nordeste do país.

A Polícia Ambiental montou uma operação e há alguns dias vinha monitorando os indivíduos que estavam capturando e juntando os pássaros na fazenda Paraíso. De posse das informações, os militares foram ao local e abordaram um senhor de 76 anos.

Na fazenda, os militares encontraram cerca de 180 pássaros de várias espécies, entre canário da terra, azulão, trinca ferro e outros que seriam comercializados no mercado negro do país. Os pássaros foram analisados por um médico veterinário e alguns estavam em condições de maus tratos, inclusive os militares flagraram cerca de 50 deles acomodados em uma pequena gaiola. 

Ainda na fazenda, os militares encontraram uma munição calibre 38. Diante dos fatos, o morador da fazenda, um senhor de 76 anos, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil. Sobre os pássaros localizados, Sargento Radamés disse que alguns que não tinham condições de serem soltos ficaram depositados com o próprio morador e os outros que foram analisados e estão aptos, serão soltos no habitat natural.

A Policia Ambiental multou o dono dos passarinhos e o morador da residencia no valor de R$ 328.334,93 ( trezentos e vinte e oito mil trezentos e trinta e quatro reais e noventa e três centavos ) cada um deles.

Fonte: Policia Militar Ambiental de Carmo do Paranaíba
Texto: Toninho Cury / Fotos: Julio Cesar ( Tô na Mídia )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui