Polícia Militar registra dois incêndios criminosos nesta sexta (30) em Carmo do Paranaíba

0
29

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba voltou a registrar nesta terça-feira (30/08) incêndios criminosos. Desta vez duas grandes queimadas ocorreram em locais distintos do município, sendo um às margens da BR-354, próximo ao trevo de acesso à cidade e outro no Bairro Rosário.

De acordo com informações dos militares, o primeiro incêndio foi de grandes proporções e queimou uma área de aproximadamente 500 metros de matagal as margens da rodovia. O outro incêndio ocorreu no perímetro urbano de Carmo do Paranaíba.

As chamas teriam incomodado moradores do local, sendo que elas deixaram muita fuligem de cinzas no ar, que acabou chegando até as residências. Estes foram alguns dos vários incêndios criminosos em Carmo do Paranaíba nos últimos dias. Em 2019 as queimadas e incêndios cresceram mais de 80% em todo o país.

As queimadas urbanas e rurais criminosas acontecem com mais frequência entre os meses de maio a novembro, principalmente incidindo nas cidades, nas rodovias, em terrenos baldios ou mesmo nas fazendas. Na região do Alto Paranaíba os incêndios são frequentes.

Preocupada com o período de estiagem, a Polícia de Militar orienta às pessoas a não promoverem queimadas clandestinas em áreas urbanas e rurais. Quem for flagrado cometendo a prática está sujeito à multa, bem como poderá responder por crime ambiental, conforme Lei Federal 9.605/98.

TEXTO E FOTOS: TÔNAMÍDIA