Prefeitura de Patos de Minas inicia obras de drenagem da água da Lagoa Grande

0
282

A equipe da Diretoria de Meio Ambiente colheu amostras de água em cinco pontos diferentes da Lagoa Grande

52

Na tarde desta segunda-feira (18/5) foram iniciadas as obras de drenagem da água da Lagoa Grande. O primeiro passo foi abrir parte de uma caixa de concreto usado como ladrão para esvaziar aos poucos o reservatório. O local foi isolado pela empresa responsável pelas obras de desassoreamento.

Ontem também foi iniciada a captura de peixes que serão encaminhados para análise. Esse trabalho faz parte do projeto de despeixamento da Lagoa Grande. Foram capturados alguns exemplares de tilápia e traíra. A captura será retomada na manhã de hoje e a expectativa é de que sejam pegos 10 exemplares para a realização dos testes.

52-1A equipe da Diretoria de Meio Ambiente colheu amostras de água em cinco pontos diferentes da Lagoa Grande. O Unipam realizará análises microbiológicas e parasitológicas para avaliar a qualidade da água da Lagoa Grande.

De acordo com a empresa vencedora da licitação, a previsão é de 6 meses para concluir a obra. O trabalho envolve várias etapas. Neste período deverão ser retirados cerca de 3.500 caminhões de resíduos, que estão depositados no fundo da Lagoa Grande.

Hoje a partir das 10 da manhã, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico estará na orla da Lagoa Grande prestando esclarecimentos sobre as ações de desassoreamento e informando a população sobre os transtornos causados durante o período de realização das obras.