Prefeitura Municipal confirma Réveillon 2016 em Lagoa Formosa

0
113

DSC_7990

Está confirmado para este final de ano o tradicional Réveillon na Praça da Matriz promovido todos os anos pela Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa. As atrações principais já estão confirmadas para a noite de véspera de ano novo. No palco da Praça da Matriz acontece o show da dupla sertaneja conterrânea Murillo Salles e Luiz, a partir das 22 horas. Após a contagem regressiva para a ‘virada do ano’, os lagoenses presenciarão 12 minutos de show pirotécnico, que acontecerá na Beira da Lagoa, o principal cartão postal da cidade. DSC_7934

A expectativa para este ano é de que milhares de pessoas da cidade e região participem do Réveillon na Praça. Para a segurança do evento, estarão presentes seguranças contratados e o efetivo da polícia militar será reforçado. Câmeras serão colocadas na praça para auxiliar no monitoramento de todos que vão participar da festa. Em breve, as estruturas para os fogos de artifícios serão posicionadas na Beira da Lagoa, para serem vistoriados e liberados pelo Corpo de Bombeiros.

Até o momento a população não contava com a certeza de que o evento seria realizado, devido à decisão do prefeito José Wilson Amorim na última sexta-feira (04) de não realizar o tradicional carnaval 2016 em Lagoa Formosa. Segundo o prefeito, a decisão foi uma medida preventiva para conter gastos, já que houve uma queda na arrecadação municipal e diminuição no repasse de outras esferas. Lembrando que a realização deste evento não será custeado com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa e sim de verba oriunda e disponibilizada através do ICMS Cultural, que é uma Lei Estadual, que dispõe sobre a distribuição da parcela da receita do produto da arrecadação do ICMS pertencente aos municípios. Através do ICMS Cultural, os municípios mineiros recebem recursos financeiros advindos do critério do patrimônio cultural, conhecido como “ICMS Patrimônio Cultural”.

Fotos: Réveillon 2015 em Lagoa Formosa