sábado , fevereiro 23 2019
Home / Banner / Rio Paranaíba volta a enfrentar falta de água e prefeito ressalta ausência de obras da Copasa

Rio Paranaíba volta a enfrentar falta de água e prefeito ressalta ausência de obras da Copasa

Nos últimos dias, a população da cidade de Rio Paranaíba enfrentou uma crise hídrica que durou mais de uma semana. A reportagem do Patos Já conversou nessa quarta-feira (27) com o prefeito do município, Valdemir Diogenes, a respeito da situação, que segundo ele, acontece pela segunda vez. O último problema com abastecimento foi enfrentado em 2014, devido a escassez.

Para abastecer a cidade de 12 mil habitantes, a Copasa faz a capitação da água através de uma nascente, localizada a cerca de 2 km da cidade em um território da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Só que a vazão de 36 litros por segundo diminuiu para 18 litros. O prefeito disse que já há um estudo junto a companhia para fazer o trabalho em outro local, onde a vazão é maior.

Ainda, de acordo com o prefeito, uma obra para aumentar a capacidade de captação de água no local já deveria ter sido iniciado pela Copasa no início deste ano, porém, até o momento nada foi feito, “Sem esse serviço da companhia, há riscos da falta de água voltar a ocorrer novamente.”. Valdemir chegou a conversar com representantes da companhia em Belo Horizonte em busca de projetos mais eficazes e soluções definitivas e foi informado que algumas obras já estão programadas, mas não citou datas.

FONTE: PATOS JÁ.

Sair Clenio Cesar

Check Also

Motorista percebe eucalipto desabando, tenta diminuir, mas acaba atingido na entrada do Carmo

Os eucaliptos da entrada de Carmo do Paranaíba por pouco não fizeram uma vítima na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *