sábado , fevereiro 23 2019
Home / Banner / Rodrigo Pacheco é eleito presidente DEM-MG; Elmiro Nascimento é vice

Rodrigo Pacheco é eleito presidente DEM-MG; Elmiro Nascimento é vice

O pré-candidato ao Governo de Minas pelo DEM, deputado federa Rodrigo Pacheco, assumiu a presidência do partido, nessa quarta-feira. O controle da legenda fez parte do acordo fechado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que ele se filiasse, depois de deixar o MDB por não conseguir viabilizar sua candidatura ao Palácio da Liberdade junto aos emedebistas. O patense Elmiro Alves do Nascimento compõem a chapa e é vice-presidente de assuntos econômicos do DEM. Elmiro também é pré-candidato a Deputado Estadual pela legenda.

Comunicado dirigido aos filiados informa que a decisão foi conjunta das executivas nacional, presidida pelo prefeito de Salvador ACM Neto, e estadual, que tinha até então o deputado federal Carlos Melles como dirigente.  O texto diz que Pacheco vai presidir a comissão regional de refundação do Democratas em Minas.

“Entendemos que este passo seja necessário para oferecer o conforto e a liberdade para que o novo Diretório Estadual possa construir uma candidatura competitiva na disputa pelo Governo Estadual, e também uma chapa proporcional que amplie e fortaleça a presença do Partido no legislativo federal e estadual, tendo como missão principal levar a mensagem de esperança em um novo momento político nacional por meio da pré-candidatura à presidência da República do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O mundo mudou, o Democratas também”, diz o comunicado assinado por Melles.

No ato de filiação de Rodrigo Pacheco, o presidente do partido ACM Neto já havia dito que o parlamentar teria totais poderes para conduzir as negociações em torno de sua candidatura ao governo.

FONTE: PATOS AGORA.

Sair Clenio Cesar

Check Also

Motorista percebe eucalipto desabando, tenta diminuir, mas acaba atingido na entrada do Carmo

Os eucaliptos da entrada de Carmo do Paranaíba por pouco não fizeram uma vítima na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *