quinta-feira , outubro 18 2018
Home / Banner / Rodrigo Pacheco é eleito presidente DEM-MG; Elmiro Nascimento é vice

Rodrigo Pacheco é eleito presidente DEM-MG; Elmiro Nascimento é vice

O pré-candidato ao Governo de Minas pelo DEM, deputado federa Rodrigo Pacheco, assumiu a presidência do partido, nessa quarta-feira. O controle da legenda fez parte do acordo fechado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que ele se filiasse, depois de deixar o MDB por não conseguir viabilizar sua candidatura ao Palácio da Liberdade junto aos emedebistas. O patense Elmiro Alves do Nascimento compõem a chapa e é vice-presidente de assuntos econômicos do DEM. Elmiro também é pré-candidato a Deputado Estadual pela legenda.

Comunicado dirigido aos filiados informa que a decisão foi conjunta das executivas nacional, presidida pelo prefeito de Salvador ACM Neto, e estadual, que tinha até então o deputado federal Carlos Melles como dirigente.  O texto diz que Pacheco vai presidir a comissão regional de refundação do Democratas em Minas.

“Entendemos que este passo seja necessário para oferecer o conforto e a liberdade para que o novo Diretório Estadual possa construir uma candidatura competitiva na disputa pelo Governo Estadual, e também uma chapa proporcional que amplie e fortaleça a presença do Partido no legislativo federal e estadual, tendo como missão principal levar a mensagem de esperança em um novo momento político nacional por meio da pré-candidatura à presidência da República do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O mundo mudou, o Democratas também”, diz o comunicado assinado por Melles.

No ato de filiação de Rodrigo Pacheco, o presidente do partido ACM Neto já havia dito que o parlamentar teria totais poderes para conduzir as negociações em torno de sua candidatura ao governo.

FONTE: PATOS AGORA.

Sair Clenio Cesar

Check Also

Governo Mineiro deve 40 milhões de reais para a prefeitura de Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas recebeu relatório atualizado sobre o montante da dívida do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *