sábado , fevereiro 23 2019
Home / Banner / Secretaria de Agricultura distribuirá 1.000 mudas frutíferas para produtores rurais

Secretaria de Agricultura distribuirá 1.000 mudas frutíferas para produtores rurais

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), irá realizar a distribuição de uma nova remessa de mudas frutíferas, como parte do Programa Pomar Doméstico, que tem o intuito de incentivar a produção e o consumo de frutas no Município.

De acordo com a Secretária Municipal de Agricultura, Ludmila Amanda Moreira, serão entregues 1.000 mudas, produzidas pelo viveiro do IEF, de sete espécies sendo: abacate, amora, caju, mamão, romã, tamarindo e uva. “Desta vez, serão atendidos exclusivamente produtores rurais que possuem propriedade no município de Patos de Minas. Cada produtor poderá retirar até 20 mudas, com a limitação da quantidade de cada espécie a ser doada de acordo com a disponibilidade inicial do IEF”, afirmou Ludmila.

O cadastramento e a retirada das mudas serão feitos no Viveiro do IEF, na próxima semana, entre os dias 28 de janeiro (segunda-feira) e 1º de fevereiro (sexta-feira), das 07:30hs às 10h e das 12:30hs às 15h. Os interessados deverão estar munidos de RG, CPF e documento que comprove a propriedade do imóvel, no caso da fazenda, como registro de matrícula ou escritura. O viveiro do IEF está localizado na Rodovia MG 354, Km 171,5, Zona Rural de Patos de Minas-MG.

Fonte e fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Sair Clenio Cesar

Check Also

Motorista percebe eucalipto desabando, tenta diminuir, mas acaba atingido na entrada do Carmo

Os eucaliptos da entrada de Carmo do Paranaíba por pouco não fizeram uma vítima na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *