Home / MAIS NOTÍCIAS / Self- Service de morangos em lavoura de São Gotardo atrai visitantes de toda região do Alto Paranaíba

Self- Service de morangos em lavoura de São Gotardo atrai visitantes de toda região do Alto Paranaíba

lav

Para quem busca um programa no final de semana divertido e delicioso já tem uma ótima opção de lazer- visitar e degustar os famosos morangos de São Gotardo. A lavoura de morangos fica dentro do município e recebe visitantes de toda a região do Alto Paranaíba. São mais de 160 mil pés de morangos em uma área de 4 hectares. Lá você pode colher e comer a fruta a vontade direto do pé. Para entrar na lavoura cada pessoa paga R$ 8,00 (oito) reais. Caso queira levar para a casa os morangos (pode ter certeza que sim) são distribuídas caixas no local de venda e o preço é R$10,00 o quilo.

A temporada da safra de morangos em São Gotardo este ano acontece de 15 de junho a 24 de agosto, ou seja ainda há muito tempo para se aproveitar os deliciosos morangos. A reportagem do Lagoa Formosa Acontece esteve no local e ficou admirada com a higienização da lavoura e ,principalmente, com o tamanho e o sabor sem igual dos morangos. É explicitamente proibida a entrada de pessoas na lavoura com animais, bolsas, mochilas, sacolas etc.

Morangos podem ser colhidos diretos do pé.
Morangos podem ser colhidos diretos do pé.

A lavoura de morangos está localizada na estrada que liga São Gotardo a Capelinha do Abaeté. Se você é de Lagoa Formosa a viagem levará cerca de 1h30 minutos, cerca de 80 quilômetros. Basta seguir a BR-354 sentido a Rio Paranaíba e adentrar no trevo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e seguir cerca de 7km até a Capelinha do Abaeté. Durante todo o resto do percurso, haverá placas de sinalização.

“É um passeio agradável e vale a pena visitar a plantação”, comentou a lagoense Nádia Campos Peres, de 47 anos, que visitou a lavoura neste final de semana.

A famosa safra de morangos de São Gotardo está disponível somente nesta época fria do ano, pois os produtores consideram que dias ensolarados e noites frias levam a uma melhor produção dos mesmos.

Fotos: Karol Martins e Wesley Souza

lav8 lav7 lav6 lav5 lav4 lav3 lav2 lav

Sair

Check Also

Homem autor de vários furtos é preso por desobediência

Por volta de 09h30min desta terça-feira (17), a Policia Militar de Carmo do Paranaíba prendeu …

1 Comentário

  1. Bom dia,

    Sabe o funcionamento de Self- Service de morangos é somente final de semana ou durante semana também ?
    Tem algum telefone de contato ?

    Obrigado,

    Fabiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *