domingo , março 24 2019
Home / Banner / Temporal acompanhado de granizo arranca árvores e deixa rastro de destruição em Lagoa Formosa

Temporal acompanhado de granizo arranca árvores e deixa rastro de destruição em Lagoa Formosa

A cidade de Lagoa Formosa foi atingida por um temporal na manhã desta terça-feira (26). A tempestade veio acompanhada de granizo e deixou um rastro de destruição. Várias árvores foram arrancadas e outras tiveram os galhos quebrados. Equipes da Prefeitura passaram a manhã desobstruindo ruas. Por sorte, ninguém se feriu.

Segundo moradores de Lagoa Formosa, o temporal começou por volta de 7h30 desta manhã e não durou mais do que meia hora, mas foi suficiente para causar muitos estragos. Pelo menos oito árvores foram arrancadas, inclusive uma gigantesca Paineira que ficava próxima a uma unidade de saúde. Menos mal que o tronco cai para o lado contrário.

A tempestade também arrancou telhas de residências e de prédios públicos. A Escola Denise Oliveira foi bastante castigada, mas segundo o secretário José Amorim ninguém ficou ferido e não será necessário suspender as aulas no local. Não há informações sobre ocorrência de alagamentos na cidade.

De acordo com José Amorim, o volume de chuva que caiu sobre a cidade nesta manhã chegou a 80 milímetros. E além da intensidade, a grande quantidade de granizo assustou os moradores. José Amorim disse que a Prefeitura está trabalhando para fazer a retirada das árvores que foram arrancadas e da grande quantidade de galhos que se quebraram para desobstruir as vias. Ele disse que o trabalho será concluído até esta tarde.

TEXTO E FOTOS: PATOS HOJE.

Sair Clenio Cesar

Check Also

Prefeitura Municipal em parceria com Sebrae/mg e Cdl/Acicap promoverão o II encontro mulheres de negócios

Dia Internacional da Mulher chegando, e o II Encontro Mulheres de Negócios ganhará destaque com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *