Terceira edição do Projeto Sintonia convoca patenses para fim de semana recheado de cultura

0
31

Acontecerá durante os dias 15, 16 e 17 de novembro a 3ª edição do Projeto Sintonia – Festival de Cultura Urbana. Sob coordenação dos produtores e artistas Juliano Martins e Mikael de Melo, o evento contará com diversas atrações. Oficinas, workshops, intervenções, espetáculos, batalhas, competições, festa e premiações fazem parte da programação que surpreenderá o público participante.

Durante o evento, artistas das cidades de Uberlândia, Sete Lagoas, Araxá, Patrocínio e Patos de Minas estarão presentes para abrilhantar e fortalecer o movimento cultural local. As apresentações, especificamente, se dividem em teatro, dança e literatura.

Dentro do cronograma de aulas, as oficinas são voltadas para vertentes da dança e do teatro e serão coordenadas por professores reconhecidos nacionalmente em suas áreas de pesquisa e atuação.

Idealizado num contexto de mudanças e de evolução próprios de uma geração que demanda por novas possibilidades de arte, o Projeto Sintonia pretende estimular a produção cultural patense, bem como suprir a escassez de iniciativas artísticas ligadas ao urbano.

Também faz parte das metas do projeto contribuir para dissociar a ideia de que a arte urbana está ligada ao vandalismo, associação ainda bastante presente na sociedade brasileira.

Nesta 3ª edição, o evento acontece em locais diversos como o teatro do Colégio Marista, o UNIPAM e a casa noturna Queen Lounge.  É importante destacar também que a realização do evento só se faz possível em virtude da contribuição de empresas como o Estacionamento Riviera, Salinha Dayane Alemar, SicoobCredicopa, Para Minas Açaí, UNIPAM, Lagoa Salgados, Locco Arquitetura, Aspiral Comunicação, gabinete do Vereador Braz Paulo, entre diversas outras instituições que abraçaram a causa, bem como a população local.  

TEXTO E FOTO:CLUBE NOTÍCIA