sábado , abril 21 2018
Home / Banner / Unipam entrega 1200 kits de materiais escolares para alunos carentes de escolas públicas

Unipam entrega 1200 kits de materiais escolares para alunos carentes de escolas públicas

trilhas-do-saber-c1

O Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam, a Fepam e diversas empresas parceiras da instituição entregaram na manhã desta sexta-feira (19), 1.200 kits de materiais escolares para diretores de escolas públicas de Patos de Minas e de Presidente Olegário. A ação faz parte do projeto “Trilhas do Saber”, criado para incentivar a educação no município.

O projeto é gerido pela Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) e pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), em parceria com 34 empresas que fornecem produtos e serviços para as duas instituições. Essas empresas doam os recursos para a confecção dos kits de materiais escolares.

Os kits escolares contêm uma pasta, um porta lápis, quatro cadernos brochurão (60 folhas), quatro lápis preto, uma caixa de lápis de cor, uma régua, um tubo de cola, um apontador, uma tesoura e uma borracha. Este ano, na 9ª edição do Projeto Trilhas do Saber, foram distribuídos 1.200 kits que vão veneficiar estudantes carentes de 5 a 10 anos, que estão matriculadas nos ciclos iniciais de alfabetização de 19 escolas públicas.

A entrega dos kits foi marcada por uma grande festa na quadra de esportes do Campus do Unipam. Os estudantes foram recebidos com brincadeiras e distribuição de guloseimas. Um incentivo para que eles permaneçam na escola. O reitor do Unipam, Milton Roberto Teixeira de Castro, ressaltou a importância do Projeto Trilhas do Saber e destacou que não existe nenhum país do mundo em que a transformação não foi feita através da educação.

Sair Clenio Cesar

Check Also

Câmeras do projeto ‘Olho Vivo’ serão instaladas brevemente em Carmo do Paranaíba

Foi realizado na Câmara Municipal neste dia 11 de abril com a participação de boa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *